Orelha e nariz não interrompem o crescimento.

Prepare-se. Suas orelhas irão crescer durante o restante de suas vidas. Em contrapartida com os ossos dos humanos, que deixam de desenvolver-se no final da puberdade e no início da vida adulta, outras partes do corpo como o nariz e as orelhas continuam a crescer de modo proeminente. Isso acontece porque ambos são compostos por cartilagens e continuarão a aumentar no decorrer da sua vida. Estudo elaborado com homens e mulheres relatou que a largura das orelhas dos integrantes não ampliou ao longo do tempo, mas o tamanho aumentou 0,2 mm. Essa associação de alongamento com a idade é tão correta, que pode ser empregada por pesquisadores jurídicos para definir a idade próxima de um indivíduo.

Transtorno para homens e mulheres

orelha-nariz-crescem-vida-toda No princípio de meados da década de 1990, aconteceu algum debate sobre se só as orelhas do gênero masculino insistiriam em crescer. Alguns supunham que as orelhas das mulheres permaneciam estáticas e não manifestariam o crescimento. No entanto, um estudo de 1999, aplicado na Itália, evidenciou que as orelhas dos homens e das mulheres se apresentaram mais alongadas através dos anos. Todas as discordâncias de tamanho entre os gêneros foram por causa do fato de os homens já terem nascido com orelhas mais extensas.Existem hipóteses que certificam que o porquê do aumento das orelhas com com a idade é que a cartilagem continua a desenvolver-se. Outras acreditam que, além disso, a gravidade faz com que as orelhas despenquem com o transcorrer do tempo.Mas pesquisas demonstraram que o número de células presentes na nossa cartilagem é muito similar até os quarenta anos. Depois disto, nós verdadeiramente possuímos um número consideravelmente inferior de células presentes. Especificamente, 1,8 vezes menor.O erro de que a cartilagem continua a desenvolver-se em tamanho ao longo de nossas vidas é especialmente relacionado ao crescimento de tubarões. A estrutura esquelética dos tubarões é, em sua maior parte composta por cartilagens e elas continuam desenvolvendo-se no decorrer de suas vidas. Felizmente para nós, isso não ocorre nos seres humanos.

Força da gravidade

Como reportado previamente, a verdadeira causa da orelha enorme e do nariz teoricamente distendido é a gravidade. Quando ficamos mais velhos, as fibras de colágeno e elastina que constituem a cartilagem começam a quebrar. Isto faz com que estas partes do corpo se espichem e se afundem, fazendo com que aparentem mais alongadas. Nossa pele, que dá base estrutural para cartilagem, ainda possui fibras de colágeno e elastina que caem com o tempo. Isto reforça o problema de espichamento, deixando as orelhas grandes. Em qualquer que seja a causa, a otoplastia ou um procedimento cirúrgico nas orelhas, é um dos fundamentais procedimentos buscados pelos rapazes.