Por que eu roo minha unha

Cerca de metade de todas as crianças e adolescentes roem as unhas. Vários adultos que têm o costume de roer as unhas desenvolveram a mania na ocasião em que ainda eram jovens e, meramente, jamais cessaram.
Pode ser por causa dos pais: os cientistas não têm certeza se o mastigar a unha é um problema genético, entretanto as crianças cujos pais inclusive roem unhas são mais propensas à mascarem suas unhas também. Estudos revelam que isto ocorre ainda quando os pais se livrem do hábito antes mesmo do nascimento de seus filhos.
Em algumas ocasiões, mastigar as unhas pode ser um indício tensão emocional ou psíquico. O comportamento ou mania tende a aparecer em indivíduos que encontram-se irritadas, ansiosas ou se sentindo mal. É uma forma de enfrentar estes sentimentos.
Você pode inclusive se encontrar realizando isso na ocasião em que está contrariado, com fome ou, ainda mesmo no momento em que se sente inseguro. A maioria das roídas é automática, você faz isso sem pensar.

Razões para parar

Como Parar de roer unha Morder as unhas geralmente não ocasiona estragos permanentes, mas, terminantemente, tem seus males. Este comportamento é capaz de fazer suas unhas se desenvolverem feias e, se você lesionar o tecido em torno de suas unhas, eles são capazes de parar de crescer do jeito que deveriam. Isto lhe dá unhas de aparência irregular.
Além disso, roer as unhas é capaz de estragar a sua risada. Você pode rachar ou quebrar os dentes ao morder as unhas. Ao longo do tempo, a mordida das unhas pode também provocar problemas na arcada dentária.
Isso pode deixar você com problemas de saúde. As mãos são um “viveiro” de bactérias e as unhas são o esconderijo ideal. No momento em que você encontra-se colocando os dedos em sua cavidade bucal muitas vezes por dia, amplia suas chances de ficar enfermo. Abrange, ainda, o desgaste à pele que você pode ocasionar quando mastiga suas unhas, pois cria uma maneira simples à ingressão de microrganismos.
Você é capaz de não notar uma troca da noite para o dia, contudo com um mínimo de tempo e esforço é bem provável eliminar o hábito de mastigar as unhas .

Algumas recomendações podem ajudar a acabar com esta mania:

Apare as unhas! Caso não haja uma pele suficiente para serem agarradas pelos dentes, você desistirá na ocasião em que tentar. Cobrir as unhas com algo que tenha gosto ruim é, inclusive, uma boa tática. Há esmaltes de unha especiais com um gosto amargo com os quais você pode pintar em suas unhas. O gosto terrível fará você pensar duas vezes antes de você iniciar a morder.
Gastar dinheiro e tempo em um salão de beleza lhe dará unhas bem parecidas e um motivo para conservá-las dessa forma. Utilizar luvas pode parecer asneira, entretanto se você não conseguir alcançar suas unhas, não poderá roê-las. Se a luva não funcionar, você pode buscar adesivos desenvolvidos para cobrir as unhas – eles podem possuir o mesmo efeito.

Observe o que ativa sua ânsia de roer unha

Veja como você se sente ou o que está fazendo na ocasião em que rói as unhas. Logo que você sabe o que faz você começar a roer as unhas, você pode tentar descobrir as demais formas de lidar com este costume.
Preserve suas mãos ou boca ocupadas. Descubra algo para fazer – como uma bola de anti-estresse, uma caneta para pressionar, mastigue um chiclete para que sua cavidade bucal se mantenha ativa. Foque sua força em outro lugar.